Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Segurança Pública

Início do conteúdo

Educação e Cidadania no Trânsito: Escola Pública de Trânsito abre novo curso

Publicação:

Banner para as redes sociais com o título "Educação e Cidadania no Trânsito", com informações do curso online promovido pelo Detran. Ao fundo, imagem aérea de uma avenida bem movimentada por carros.
O curso tem início no dia 2 de novembro, com 20 horas de carga horária e certificação. - Foto: DetranRS/Divulgação

Qual o papel de cada um no trânsito? Como você age e como gostaria de ser visto por seus familiares, amigos e pela sociedade em geral? Pensando em proporcionar uma reflexão sobre o tema e ampliar a percepção sobre os riscos que o trânsito oferece, a Escola Pública de Trânsito abre as inscrições para a quarta edição do curso Educação e Cidadania no Trânsito.

Aberto ao público em geral e gratuito, o curso online tem início dia 02 de novembro, tem 20h de carga horária e possui certificação. O objetivo das atividades é mostrar que é possível fazer escolhas conscientes, que ajudem a melhorar esse espaço de convívio que é de todos. Os participantes são instigados a pensarem juntos sobre as possibilidades de atuação enquanto cidadãos participativos.

Para se inscrever, acesse o site da Escola Pública de Trânsito, escolha o curso de seu interesse no menu “Nossos Cursos” e clique em “Quero me inscrever”. Você será redirecionado a página do Ambiente Virtual de Aprendizagem, onde deverá fazer seu login ou criar uma conta (caso ainda não tenha).

Caso tenha dúvidas ou deseje obter mais informações, entre em contato pelo e-mail cursos-escola@detran.rs.gov.br.

Secretaria da Segurança Pública