Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Início do conteúdo

Detran oferece curso EAD de educação para o pedestre a professores do Ensino Fundamental

Publicação:

Card de inscrições para curso de educação para Pedestre a partir de 16 de setembro no Detran.
Curso gratuito tem duração de 20 horas - Foto: Detran / Divulgação

Estão abertas as inscrições para a 27ª Edição do Curso de Educação para Pedestre oferecido pelo Detran. Com início em 16 de setembro, a formação é direcionada especialmente a professores do Ensino Fundamental. O curso gratuito é realizado integralmente a distância e tem duração de 20 horas, distribuídas em cinco semanas.

Entre os temas abordados, estão o papel do multiplicador, aspectos conceituais, históricos e psicopedagógicos do trânsito, a interdependência entre o quadro de acidentalidade, a dinâmica do impacto (em caso de atropelamento) e a fragilidade dos corpos, os cuidados para minimização dos riscos e os princípios que repercutem na qualidade da convivência no espaço público.

Também são trabalhados a abordagem do tema na escola, as diretrizes nacionais de educação para o trânsito e alternativas didáticas adequadas às características do público infanto-juvenil.

Para inscrever-se é preciso fazer um cadastro no site educacao.detran.rs.gov.br, clicando em "Acesso Restrito/Portal de Aprendizagem" e em "Criar uma Conta". Depois, é só clicar em "Inscrições Abertas" e solicitar a inscrição.

Secretaria da Segurança Pública