Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Segurança Pública

Início do conteúdo

DetranRS abre inscrições para curso EAD de Educação para o Pedestre

Publicação:

Curso EAD é direcionado a professores do ensino fundamental
Curso EAD é direcionado a professores do ensino fundamental - Foto: Divulgação
Por ASCOM Detran/RS

Estão abertas as inscrições para o Curso de Educação para Pedestre oferecido pela Escola Pública de Trânsito do DetranRS. Com início em 11 de novembro, a formação é direcionada especialmente para professores do ensino fundamental. O curso gratuito é realizado integralmente a distância e tem duração de 20 horas, distribuída em cinco semanas.

Entre os temas abordados estão o papel do multiplicador; aspectos conceituais, históricos e psicopedagógicos do trânsito, a interdependência entre o quadro de acidentalidade, a dinâmica do impacto (em caso de atropelamento) e a fragilidade dos corpos; os cuidados para minimização dos riscos e os princípios que repercutem na qualidade da convivência no espaço público.
Também são trabalhados a abordagem do tema na escola, as diretrizes nacionais de educação para o trânsito e alternativas didáticas adequadas às características do público infanto-juvenil.

Para inscrever-se localize esse curso na aba “Inscrições abertas” no site educacao.detran.rs.gov.br  e clique em “Inscreva-se”. Você será redirecionado a página do Ambiente Virtual, onde deverá fazer seu login ou criar uma conta (caso ainda não tenha).  Ao lado do nome do curso estará disponível o botão “Inscreva-me” para solicitar sua inscrição na turma.

Secretaria da Segurança Pública