Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Segurança Pública

Início do conteúdo

Delegado Ranolfo encaminha primeiras demandas prioritárias da Segurança

Publicação:

03201013 1595539 GDO
Na próxima semana, cada órgão apresentará o seu diagnóstico e o planejamento estratégico para 2019 - Foto: Rodrigo Ziebell
Por Claiton Silva

O vice-governador e secretário da Segurança Pública (SSP), delegado Ranolfo Vieira Júnior, coordenou a primeira reunião com dirigentes das instituições vinculadas e diretores de departamento da SSP como titular da pasta. O encontro, ocorrido nesta quinta-feira (3), teve como pauta a apresentação das diretrizes da nova administração estadual e o encaminhamento das demandas consideradas prioritárias.

Ranolfo determinou, em caráter imediato, a análise minuciosa dos decretos para contenção de custos assinados pelo governador Eduardo Leite, visando a elaboração de estratégias que garantam a manutenção dos serviços. "Sabemos que cada instituição possui as suas particularidades. Por isso, trabalharemos individualmente as diferentes necessidades", afirmou.

Na próxima semana, cada órgão apresentará o seu diagnóstico e o planejamento estratégico para 2019. As reuniões serão realizadas na SSP, com o acompanhamento da equipe técnica da secretaria.

O encontro contou com a presença da chefe da Polícia Civil, delegada Nadine Anflor; do comandante-geral da Brigada Militar, Mario Ikeda; da diretora-geral do Instituto-Geral de Perícias, Heloísa Kuser; do comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel César Eduardo Bonfanti; e do diretor-geral do Detran RS, Paulo Kopschina. Embora a Susepe faça parte da Secretaria da Administração Penitenciária, também comandada pelo vice-governador, o superintendente dos Serviços Penitenciários, Mario Santa Maria Júnior, participou dos trabalhos.

Secretaria da Segurança Pública