Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Segurança Pública

Início do conteúdo

Curso Embaralhando a Aula, para instrutores de trânsito de CFCs, está com inscrições abertas!

Publicação:

Card com as informações do curso online para instrutores de trânsito
A atividade é gratuita e tem certificação ao final do curso. - Foto: Divulgação/DetranRS
Oferecido especialmente para os instrutores de trânsito que atuam em CFCs, o curso Embaralhando a Aula, desenvolvido pela Escola Pública de Trânsito do DetranRS, está com inscrições abertas. Em sua quinta edição, a formação é totalmente online, gratuita, tem duração de 20 horas e certificação ao final.
 
Desenvolvido a partir da necessidade pedagógica de repensar a prática docente e o papel dos educadores no processo de aprendizagem dos alunos, sempre levando em conta a evolução tecnológica, o curso propõe sugestões de metodologia ativa no reforço da aprendizagem significativa. A sistemática tem como principal objetivo o aprimoramento dos instrutores na formação de condutores mais conscientes e participativos para um trânsito mais seguro.
 
Os interessados no curso da Escola Pública de Trânsito podem se inscrever acessando o site da Escola Pública de Trânsito e escolhendo o curso no menu “Nossos Cursos”, depois clicando em “Quero me Inscrever”. A partir daí o candidato será redirecionado à página do Ambiente Virtual de Aprendizagem, no qual deverá fazer seu login ou criar uma conta (caso ainda não tenha). 

Em caso de dúvidas e informações, o interessado deve entrar em contato com a Escola pelo e-mail: cursos-escola@detran.rs.gov.br.
Secretaria da Segurança Pública