Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Segurança Pública

Início do conteúdo

Comandos de Policiamento da Capital e Metropolitano terão novos comandantes

Publicação:

Comandos de Policiamento da Capital e Metropolitano terão novos comandantes
Comandos de Policiamento da Capital e Metropolitano terão novos comandantes - Foto: Divulgação/BM

Na tarde de quarta-feira (27/11), no Quartel do Comando-Geral (QCG) da Brigada Militar, em Porto Alegre o comandante-geral da BM, coronel Rodrigo Mohr Picon anunciou os novos comandantes do Comando de Policiamento da Capital (CPC), o tenente-coronel Rogerio Stumpf Pereira Junior e do Comando de Policiamento Metropolitano, o tenente-coronel Alexandre da Rosa. 

O novo comandante do CPC, tenente-coronel Stumpf é natural de Lages e tem 30 anos de serviço. É bacharel em ciências militares, pela Academia de Polícia Militar (APM) e especialista em policiamento ambiental e gestão em segurança pública. 

Suas últimas funções foram de comandante do 1º Batalhão de Operações Especiais, hoje Batalhão de Polícia de Choque, chefe da 4ª Seção do Estado-Maior da BM, diretor do Departamento de Logística e Patrimônio e ainda diretor do Departamento de Planejamento e Integração da Secretaria de Segurança Pública. 

Como novo comandante do CPM, o tenente-coronel Da Rosa, que também tem 30 anos de serviço e como formação, bacharel em ciências militares, pela APM e direito pelo Centro Universitário Ritter dos Reis, pós-graduado em direito constitucional e administrativo e especialista em licitações e contratos pela Receita Federal.

Suas últimas funções foram de subchefe administrativo e chefe da casa civil, subcomandante do 19º Batalhão de Polícia Militar, chefe do Estado-Maior do Comando Rodoviário e do Comando Metropolitano.

Comunicação Social/EMBM
Texto: Sd Daniela Alvienes/PM5
Foto: Sd Robson Alves/PM5

Secretaria da Segurança Pública