Comando Regional de Polícia Ostensiva do Planalto tem novo comandante

Natural de Erechim, Hoffmann foi chefe do Estado-Maior do CRPO Planalto e comandou o 3º BPChoque e o 3º RPMon - Foto: BM/Divulgação

O Comando Regional de Polícia Ostensiva do Planalto possui um novo comandante. O coronel Ricardo Alex Hofmann recebeu o posto do coronel Jair Euclésio Ely em solenidade realizada na sede do 3º Regimento de Polícia Montada (RPMon) em Passo Fundo, nesta quinta-feira (17).

O ato contou com a presença do Secretário Adjunto de Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Sul, coronel Marcelo Frota, e do subcomandante-geral da Brigada Militar (BM), coronel Carlos Alberto Andrade. "Temos confiança no trabalho a ser desenvolvido pelo novo comandante. Ele possui conhecimento das necessidades regionais, o que será importante no trabalho à frente do CRPO Planalto", salientou Frota.

Hoffmann possui uma estreita ligação com a região. Natural de Erechim, cidade onde serviu por muitos anos, o oficial da Brigada Militar foi chefe do Estado-Maior do CRPO Planalto, comandante do 3º Batalhão de Operações Especiais, atual 3º Batalhão de Polícia de Choque (Passo Fundo) e comandante do 3º RPMon.

A solenidade foi prestigiada pelo prefeito municipal de Passo Fundo em exercício, João Pedro Nunes, prefeitos de diversos municípios da região, além de autoridades do Legislativo e do Judiciário.

Empresariado demonstra interesse em apoiar a Segurança Pública

O secretário adjunto da SSP recebeu diversas manifestações de interesse em aderir ao Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública (PISEG/RS) por parte do empresariado local. Para Frota, a integração é base para a concretização de iniciativas bem sucedidas. "Nossa intenção é ampliar ainda mais essa parceria. Creio que dentro de 30 dias já tenhamos condições de iniciar a fase de captação dos recursos, a serem depositados no Fundo Comunitário Pró-Segurança", assegurou.

WhatsApp Image 2019 01 18 at 14 05 46
Frota recebeu diversas manifestações de interesse do empresariado local em aderir ao PISEG/RS - Foto: BM/Divulgação

A região do Planalto possui a filosofia de investir no setor, através de ações do poder público local e de parcerias com a comunidade. Passo Fundo, Erechim e Marau são bons exemplos de cooperação entre Estado e municípios no compartilhamento dos sistemas de videomonitoramento, contribuindo para o trabalho das forças policiais.