Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Segurança Pública

Início do conteúdo

Comandante da BM participa de encontro com presidente eleito em Brasília

Publicação:

Encontro tratou de assuntos de interesse das polícias militares estaduais junto ao próximo governo federal
Encontro tratou de assuntos de interesse das polícias militares estaduais junto ao próximo governo federal - Foto: Divulgação/cncg
Por Texto: Clelia Admar/ Ascom BM
O comandante-geral da Brigada Militar, coronel Mário Yukio Ikeda, participou, juntamente com comandantes das polícias militares de dez estados, de encontro com o presidente eleito Jair Bolsonaro. A reunião foi promovida pelo Conselho Nacional de Comandantes-Gerais de Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares dos Estados e do Distrito Federal (CNCG).  

A reunião ocorreu na manhã desta terça-feira (11), em Brasília, e contou com a presença do vice-presidente, general Hamilton Mourão, e dos generais que integram a equipe de transição. Os temas tratados são assuntos de interesse das polícias militares estaduais junto ao próximo governo federal, visando ao fortalecimento das instituições e à melhoria constante na prestação de serviços à comunidade.
 
CNCG
 
O CNCG é um colegiado composto por todos os comandantes-gerais de polícias militares e corpos de bombeiros militares dos estados e do Distrito Federal, instituído em 12 de fevereiro de 1993. Seu atual presidente é o coronel Marco Antonio Nunes de Oliveira, comandante-geral da Polícia Militar do Distrito Federal.
 

Edição: Léa Aragón/ Secom
Secretaria da Segurança Pública