Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Segurança Pública

Início do conteúdo

Brigada Militar faz surpresa a menino que catava latinhas durante a noite em Imbé

Publicação:

Gabriel e Patrícia receberam diversos itens da Brigada Militar
Gabriel e Patrícia receberam diversos itens da Brigada Militar - Foto: Divulgação BM
Por Ascom/BM - Edição: Ascom/SSP

Gabriel, 12 anos de idade, recolhia materiais recicláveis durante a noite para conseguir comprar material escolar para ele e a irmã mais nova, em Imbé. Uma entre tantas de uma rotina de patrulhamento, a cena não passou despercebida por uma guarnição da Brigada Militar. Sensibilizados, os policiais militares da cidade do Litoral Norte do Estado somaram esforços com colegas diversas regiões do RS, que estão na praia para a Operação RS Verão Total, e decidiram fazer uma surpresa ao menino e sua família.

O efetivo do município e os colegas que integram a 50ª Operação Golfinho arrecadaram, além do material escolar, outros itens como produtos de higiene, cesta básica, cobertores e edredons. Na manhã desta segunda-feira (27), brigadianos foram até a casa onde Gabriel mora com a irmã Patrícia, nove anos, para entregar as doações.

A ação de solidariedade com os irmãos reflete o espírito de participação da Brigada Militar em fazer a diferença não apenas na repressão ao crime, mas também em medidas de prevenção, aproximando-se da comunidade. A Brigada Militar deseja sucesso ao Gabriel e a Patrícia, e espera que o material doado ajude os dois na busca pelo direito a educação. O recado dos PMs que organizaram a ação é de que ambos sempre terão na Brigada, além de um braço forte, uma mão amiga.

Gabriel e Patrícia receberam diversos itens da Brigada Militar
Gabriel e Patrícia receberam diversos itens da Brigada Militar - Foto: Divulgação BM
Secretaria da Segurança Pública