Brigada Militar e Polícia Civil fazem homenagem aos profissionais da saúde

Policiais civis realizaram apresentação com voz,violão e saxofone na entrada do Hospital Ernesto Dornelles, onde profissionais de saúde observam

Em tempos de pandemia, profissionais da linha de frente não podem recuar. Nas ruas, centenas de policiais cumprem a missão de proteger. Enquanto isso, dentro dos hospitais, batalhões de profissionais da saúde também honram o desafio diário de salvar vidas. De farda ou de jaleco, todos vivem na pele as dificuldades impostas pelo coronavírus.

Por isso, para marcar o Dia do Enfermeiro, comemorado nessa semana, as forças da Segurança Pública gaúcha deram uma demonstração de apoio e empatia aos colegas da saúde. Das janelas de dois grandes hospitais de Porto Alegre, foi possível assistir a espetáculos musicais, com talentos da Brigada Militar e da Polícia Civil.

Felipe Martinetto, no violão, e Vicente Raul Lenz, no saxofone, e as delegadas Nadine Anflor (chefe de Polícia) e Viviane Viegas (chefe de Comunicação da Polícia Civil), posam para foto com profissionais de saúde em frente ao Hospital Ernesto Dornelles
Chefe Polícia, delegada Nadine, acompanhou apresentação de Felipe Martinetto, no violão, e Vicente Raul Lenz, no saxofone - Foto: Divulgação/Polícia Civil

No início da tarde de quinta-feira (14), profissionais da saúde do Hospital Ernesto Dornelles foram para as janelas ouvir um pouco de música. Os policiais civil Felipe Martinetto, no violão, e Vicente Raul Lenz, no saxofone, cantaram clássicos da música brasileira e encerraram a apresentação com Horizontes, clássico composto por Flávio Bicca Rocha e que fala da saudade de uma Porto Alegre mais afetiva.

A serenata arrancou aplausos de médicos e enfermeiros, que agradeceram com acenos antes de voltar aos cuidados com os pacientes.

Integrantes da Banda da BM executam concerto no estacionamento do Hospital Divina Providência. Das janelas, profissionais de saúde assistem à apresentação.
Banda da BM realizou concerto no estacionamento do Hospital Divina Providência
Profissionais de saúde assistiram às apresentações das janelas dos hospitais na Capital

Do outro lado da cidade, os heróis da saúde também foram homenageados. No estacionamento do Hospital Divina Providência, a centenária banda de música da Brigada Militar montou um concerto. O momento de descontração invadiu o hospital. Era possível ouvir música em todas as alas. Das janelas, profissionais da saúde retribuíram com palmas.

O diretor-técnico do Hospital Divina Providência, doutor Willian Dalprá, resumiu a gratidão pelo momento de empatia e afeto: “Do fundo do coração agradecemos essa participação e a oportunidade que tivemos aqui hoje. De uma forma simples e humana, de encontrar a tranquilidade de que, de fato, a gente não está sozinho”.

Texto: Ascom PC e BM
Edição: Ascom SSP