Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Segurança Pública

Início do conteúdo

Bombeiros publicam alertas de ocorrências no RS em tempo real no Twitter

Corporação utiliza integração do sistema de atendimento de emergências com a rede social para ampliar divulgação à sociedade

Publicação:

Soldado do CBMRS sentado na sala de operções em ferente a dois computadores.
Basta seguir a conta @CBMRS193 – conta oficial do sistema de emergências – para receber os alertas. - Foto: Divulgação/CBMRS

Acompanhar as atividades do Corpo de Bombeiros Militar (CBMRS) em todo o Rio Grande do Sul está ao alcance de um clique. Por meio da integração do E193, sistema de atendimento de chamadas de emergências, com o Twitter, todos os despachos de ocorrências realizados no Estado são automaticamente compartilhados em postagem na rede social. Basta seguir a conta @CBMRS193 – conta oficial do sistema de emergências – para receber os alertas.

A integração entre o Twitter e o E193 foi implantada em outubro de 2018. A medida possibilita que a comunidade e gestores tenham acesso imediato às informações dos serviços prestados pelo CBMRS em todo território estadual. Além da ferramenta ampliar a publicidade do exercício das missões do CBMRS, permite maior conexão com a população que  apoia o trabalho da corporação e curte estar por dentro da atividade de bombeiro militar.

A utilização do E193 pelo CBMRS teve início em dezembro de 2015, a partir de apoio da Divisão de Tecnologia e Informação do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, que cedeu o sistema e auxiliou na implantação no Rio Grande do Sul.

Além da conta que publica as entradas de atendimentos do sistema de emergências, os Bombeiros mantêm o perfil oficial da corporação no Twitter, @CBM_RS, no qual são divulgadas ações institucionais e novidades sobre a rotina dos homens e mulheres que atuam em combate ao fogo e ações de resgate no Estado. A conta oficial também divulga notícias sobre aquisição de novos equipamentos, treinamento e cursos realizados pelos bombeiros militares e etapas dos concursos para ingresso de novos servidores.

A corporação também está presente no Facebook (@cbmrs) e no Instagram (@cbmrsoficial). Siga as redes sociais dos Bombeiros e fique por dentro de todas as ações e novidades.

Texto: Ascom CBMRS
Edição: Carlos Ismael Moreira/SSP

Secretaria da Segurança Pública