Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Segurança Pública

Início do conteúdo

Bombeiros e UFSM promovem II Seminário Nacional e I Seminário Internacional de Prevenção e Proteção Contra Incêndio

Eventos, que se iniciam nesta segunda-feira e vão até 7 de novembro, ocorrerão com 100% das palestras on-line

Publicação:

Card divido em branco, com texto "1º Seminário Internacional e 2º Seminário Nacional de Prevenção e Proteção Contra Incêndio", e laranja, com texto "26/10 a 7/11 - Evento On-line e Gratuito". No pé, logo do CBMRS na parte branca e da UFSM na laranja.
Palestras serão transmitidas ao vivo pelo YouTube

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS), em parceria com a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), realiza a partir desta segunda-feira (26/10) o II Seminário Nacional e o I Seminário Internacional de Prevenção e Proteção Contra Incêndio. Os eventos serão gratuitos e irão ocorrer exclusivamente no formato on-line.

Os seminários têm como objetivo propiciar à comunidade acadêmica, aos profissionais com formação em Engenharia e Arquitetura, aos ligados à área de Prevenção e Proteção contra Incêndios – bombeiros militares e serviços civis auxiliares de bombeiro (SCAB) –, aos da área de Segurança do Trabalho, e à população em geral, um espaço para adquirir conhecimentos e realizar debates científicos e tecnológicos relacionados ao tema.

Dentre o conjunto de palestras, participarão conferencistas que atuam diretamente em áreas de licenciamento/legislação dos Corpos de Bombeiros Militar, tais como o major Denilson Aparecido Ostroski, chefe da Divisão de Análise e Legislação do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo (CBPMESP), e capitã Lisiane Coelho Nunes, do Departamento de Segurança, Prevenção e Proteção Contra Incêndio (DSPCI) do CBMRS. Acesse o site oficial do evento e confira a programação completa.

As atividades se estendem até o dia 7 de novembro, com palestras transmitidas ao vivo em canal do YouTube criado especificamente para o Seminário PCCI (CLIQUE AQUI E ACESSE).

Será fornecido certificado para quem possuir pelo menos 75% de presença na programação do evento. A presença será contabilizada por meio da disponibilização de um QRCode que deverá ser acessado pelo participante.

Nos links abaixo, confira mais informações sobre o evento: 

Site Oficial: https://evento.nte.ufsm.br/IISNPPCI/home 

Facebook: https://www.facebook.com/seminarioppci 

Instagram: https://www.instagram.com/seminarioppci/?hl=pt-br 

Card vertical laranja com a programação de palestras em texto com letras brancas.
Confira a programação completa - Foto: Divulgação/CBMRS-UFSM

Texto: Ascom CBMRS
Edição Carlos Ismael Moreira/SSP

Secretaria da Segurança Pública