Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Segurança Pública

Início do conteúdo

BM faz surpresa no aniversário de 101 anos de moradora da Capital

Publicação:

Card em fundo cinza escuro. No canto superior esquerdo, quadrinhos verde, vermelho e amarelo (bandeira RS). Ao centro, ícone de uma folha de papel com um lápis e o texto "Aviso de Pauta". No canto inferior direito, logo do governo.
Aviso de Pauta - Foto: Comunicação Social SSP

Por mais de 60 anos, policiais militares que faziam rondas pelas ruas do Bairro Petrópolis, em Porto Alegre, foram presenteados com pedaços de bolo e café. A gentileza vinha de uma moradora da Rua Carazinho. Dona Marina Silva de Lemos distribuía bolinhos de chuva para agradecer a proteção e também expressar a admiração que tinha pelo trabalho dos agentes da Segurança Pública. Ela só parou preparar o lanche para os policiais quando a saúde e a idade não lhe permitiram mais.

Neste domingo (31/5), Dona Marina completará 101 anos de idade. O que ela não imagina, é que o carinho dedicado à Brigada Militar será retribuído em forma de música. Com a ajuda do neto de Dona Marina, músicos da banda da BM organizaram uma surpresa. Na tarde desse domingo, às 16h, eles vão tocar as trilhas preferidas da idosa em frente ao prédio onde ela ainda mora e está isolada, respeitando o distanciamento social devido à pandemia de coronavírus.

AVISO DE PAUTA

O quê?
Brigada Militar faz surpresa no aniversário de 101 anos de moradora da Capital
Quando? Domingo, 31 de maio, às 16 horas
Onde? Rua Carazinho, 537, Bairro Petrópolis

Secretaria da Segurança Pública