Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Segurança Pública

Início do conteúdo

Base Móvel Comunitária da BM inicia atividades em Santa Maria

Publicação:

Esta é a décima BMC em operação no Rio Grande do Sul. A estrutura consiste em um micro-onibus equipado
Esta é a décima BMC em operação no Rio Grande do Sul. A estrutura consiste em um micro-onibus equipado - Foto: divulgação SSP
Por Claiton Silva/SSP

Santa Maria passa a contar com um importante reforço nas atividades de policiamento comunitário. Uma Base Móvel Comunitária (BMC) da Brigada Militar (BM) iniciou as atividades no município da região Central do Estado nesta quarta-feira (16), em ato que contou com a presença do secretário da Segurança Pública, Cezar Schirmer. 

A BMC será instalada no bairro Nova Santa Marta e possui como principal objetivo o combate à drogadição e redução de indicadores de criminalidade locais. “Estamos ampliando o alcance do Estado em regiões que necessitam de uma atenção especial. Os servidores que trabalham no policiamento comunitário possuem uma capacitação diferenciada e representarão um novo modelo de relacionamento entre a corporação e a comunidade”, garantiu Schirmer.

Esta é a décima BMC em operação no Rio Grande do Sul. A estrutura consiste em um micro-onibus equipado com banheiro, mobiliário de expediente e de cozinha. Nela, será realizado o atendimento ao público, registro de ocorrências e atividades multidisciplinares de aproximação entre a BM e a comunidade. “A comunidade recebe bem trabalho e tem noção da sua relevância, seja no combate A violência contra a mulher, no enfrentamento ao tráfico de drogas ou nas demais ocorrências cotidianas”, afirmou o comandante do CRPO Central, coronel Marcus Vinicius Sousa Dutra.

Serão destinados seis policiais militares para a execução dos serviços, com apoio de outros quatro, em escalas. A equipe terá o apoio de uma viatura, que desempenhará as atividades de patrulhamento. Haverá, também, trabalho integrado com as guarnições da Patrulha Maria da Penha e com as equipes de instrutores do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD).

Secretaria da Segurança Pública