Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Segurança Pública

Início do conteúdo

Ato em Bagé encerra roteiro de entrega das novas viaturas da BM

Publicação:

As viaturas serão direcionadaa aos municípios de Bagé, Dom Pedrito, Rosário do Sul e São Gabriel.
As viaturas serão direcionadaa aos municípios de Bagé, Dom Pedrito, Rosário do Sul e São Gabriel. - Foto: Rodrigo Ziebell/SSP
Por Claiton Silva/SSP

O roteiro de entrega das novas viaturas da Brigada Militar (BM) encerrou nesta sexta-feira (13), em Bagé, na região da Campanha. O governador José Ivo Sartori e o secretário Cezar Schirmer realizaram a entrega oficial de oito viaturas, destinadas a quatro municípios que pertencem à área de abrangência do Comando Regional de Policiamento Ostensivo (CRPO) da Fronteira Oeste.

As viaturas serão direcionadas aos municípios de Bagé, Dom Pedrito, Rosário do Sul e São Gabriel. Um investimento de R$ 903,5 mil – recursos provenientes do Tesouro do Estado.

"As ações na área da Segurança Pública estão dando resultado, o que se reflete na queda dos índices de criminalidade. Mas além disso, há o entendimento coletivo de que todos devem fazer a sua parte. A cada dia, novas parcerias são firmadas, nas mais diversas esferas da sociedade. Isso tem sido o nosso grande trunfo na guerra diária contra o crime", afirmou Sartori.

Schirmer anunciou que uma nova licitação para compra de mais 1.150 viaturas está em andamento.
Schirmer anunciou que uma nova licitação para compra de mais 1.150 viaturas está em andamento. - Foto: Rodrigo Ziebell/SSP

Uma nova licitação para compra de viaturas está em andamento. O governo estadual pretende efetuar a compra de mais 1.150 veículos.

"Sabemos que ainda é necessário investir na aquisição de viaturas. Desta forma, estamos realizando um novo certame. As novas  viaturas irão reaparelhar todas as forças de segurança", assegurou Schirmer. 

Confira a destinação dos veículos:

- Bagé: 2 Corollas e 1 Hilux
- Dom Pedrito: 1 Corolla
- Rosário do Sul: 1 Corolla e 1 Hilux
- São Gabriel: 1 Corolla e 1 Hilux

Secretaria da Segurança Pública