Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Segurança Pública

Início do conteúdo

Aduana doa 2,3 mil máscaras de proteção ao CPC da Brigada Militar

Publicação:

Coronel Galdino, diretor do DIPS, e o comandante do CPC, tenente-coronel Rogério Stumpf, aparecem frente a frente, separado por uma mesa sobre a qual estão várias pacotes plásticos com máscaras brancas.
Coronel Galdino, diretor do DIPS, realizou entrega do material para o comandante do CPC, tenente-coronel Rogério Stumpf - Foto: Zete Padilha/SSP

A parceria com a iniciativa privada segue impulsionando as ações do Estado contra a propagação do novo coronavírus, que fazem do Rio Grande do Sul modelo nacional no combate à pandemia. Nesta terça-feira, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) recebeu doação de 2,3 mil máscaras de proteção. O material é parte de um lote maior, repassado à Defesa Civil Estadual pela empresa Aduana.

As 2,3 mil máscaras, feitas de tecido especial, leve e lavável, com modelador para ajustar no nariz, serão destinadas ao efetivo do Comando de Policiamento da Capital (CPC) da Brigada Militar. A entrega foi realizada na sede da SSP, pelo diretor do Departamento de Integração, Planejamento e Política de Segurança (DIPS), coronel Márcio Roberto Galdino. 

O comandante do CPC, tenente-coronel Rogério Stumpf, destacou que o recebimento do material é de extrema importância para assegurar as condições de segurança sanitária, tanto para os cidadãos quanto para os policiais militares, que têm mantido a atuação integral em 100% do território gaúcho. "A Brigada Militar, neste contexto do coronavírus, tem a preocupação de garantir a segurança do policial militar e da sociedade. Com isso, a BM, assim como os demais órgãos, providenciaram equipamentos de proteção. E essas 2,3 mil máscaras vêm para nos proporcionar uma sobreposição de EPIs, que vai garantir que o policial esteja na rua. Em qualquer momento, temos que estar com o equipamento para evitar a contaminação tanto do brigadiano quanto da população", declarou Stumpf.

Desde o início da decretação do estado de calamidade, em 19 de março, as forças de segurança já receberam mais de 50 mil unidades de máscaras e protetores faciais de acrílico (face shield), além de frascos e galões de álcool gel para evitar a disseminação do contágio pela Covid-19.

Texto e edição: Ascom SSP

Secretaria da Segurança Pública