Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da

Segurança Pública

Início do conteúdo

Aberta seleção para monitoria em escolas cívico-militares da rede Estadual

Publicação:

Card com o logo do governo estadual no qual se lê .gov RS Novas Façanhas, nas cores verde, vermelho e amarelo. Abaixo, se lê "na educação" e "na segurança pública".
Estão habilitados a participar apenas militares estaduais da reserva da BM e do CBMRS
Por Ascom Seduc

Está aberto o período de inscrições para o processo seletivo para  monitoria escolar nas escolas cívico-militares da rede estadual de ensino.

Estão habilitados apenas militares estaduais da reserva, oriundos da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul, inscritos no programa Mais Efetivo.

As inscrições vão até o dia 10 de fevereiro e devem ser feitas por meio do preenchimento de requerimento de credenciamento, documento disponível no  edital (.pdf 245,27 KBytes) . Ainda, junto ao requerimento, os seguintes documentos devem ser encaminhados ao Gabinete do Secretario Estadual da Educação: cópia da identidade militar, comprovante de residência, uma foto 3 x 4 e certidão criminal negativa.

A seleção será baseada na pontuação obtida pelo candidato no quadro de critérios que consta no  edital (.pdf 245,27 KBytes) . O número de vagas disponíveis por escola será preenchido 50% para candidatos do sexo masculino e 50% para candidatas do sexo feminino.

Acesse o edital (.pdf 245,27 KBytes)  e o requerimento para inscrição.

Secretaria da Segurança Pública